0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    18 jul 2018

    5 Razões para viver no Porto

    About Us
5 Razões para viver no Porto
Não há justificação para indecisões...
Destaques arquitetônicos
O centro do Porto foi classificada como Património Mundial da UNESCO em 1996 e é conhecida pelos seus edifícios medievais e igrejas barrocas decorados em madeira dourada. Um passeio pelas ruas da cidade pode levá-lo, por exemplo, até à Livraria Lello & Irmão, uma das livrarias mais antigas de Portugal, fundada em 1881. 
 
A cidade para comprar
O mercado imobiliário em Portugal ainda não se recuperou totalmente da crise pós-crise econômica, mas os preços estão em ascensão. Em seu último relatório, do Reino Unido Royal Institution of Chartered Surveyors e provedor de dados Português Confidencial Imobiliário previram mercado de Portugal deverá crescer 5% nos próximos 12 meses, e o Porto é a cidade com as previsões mais fortes para este ano.
 
Caminhadas pela costa
Ao contrário de Lisboa - onde uma das praias mais populares, a de Praia de Carcavelos, é meia hora de distância de comboio, as praias do Porto são de fácil acesso no centro da cidade. Locais para apanhar sol nas praias da Foz do Douro, um passeio de autocarro de 10 minutos do centro.
As praias com Bandeira Azul oferecem águas não poluídas para um mergulho, e o trecho de cinco kilometros para a cidade vizinha de Matosinhos através de uma  caminhada costeira. 
 
Um lugar com uma vista Magnífica 
Com os seus telhados em terracota e seis pontes, o Porto tem algumas das vistas mais atraentes, e há muitos miradouros, a partir dos quais se pode ver a cidade. Um dos melhores é o miradouro da Vitória, no antigo bairro judeu, onde se pode ver o rio Douro e a Ponte Dom Luís I, que liga Porto com a cidade de Vila Nova de Gaia. 
 
Destaques gastronômicos
Os habitantes do Porto são conhecidos por "tripeiros", daí a especialidade local, tripas à moda do Porto. 
Algumas das melhores miudezas podem ser encontradas no centro da cidade, mas Porto tem vários restaurantes com estrelas Michelin dispõe de modernos e históricos restaurantes. 
Partilhar nas redes sociais