0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    18 jul 2018

    Aliados é a nova zona Premium do Porto

    About Us
Aliados é a nova zona Premium do Porto
Os preços dos imóveis na Baixa já superam os da Foz!
A Avenida dos Aliados, no Porto, está a tornar-se an nova zona premium da cidade. Prova disso são os preços das casas, que continuam subindo. Desde 2016, o custo médio por metro quadrado (m2) do centro histórico é maior do que na Foz, considerada a principal área residencial da Invicta. A escassez de oferta e aumento da procura estão na raiz deste fenômeno.
 
No final do ano passado, o preço médio de m2 em projetos residenciais ascendia a 2.129 euros no centro histórico e a 2.025 euros em Foz. A evolução dos preços praticados na cidade, demonstra a ascensão "clara" do produto residencial no centro do Porto.
 
A Foz continua a ser a principal zona residencial da cidade, mas as freguesias do centro histórico viram uma forte apreciação e a Avenida dos Aliados já se coloca como um novo eixo de premium na cidade do Porto. Os grandes projectos de reabilitação previstos para a Baixa - a reconversão do Mercado do Bolhão e do D. João II - devem acentuar a tendência de valorização do centro histórico.
 
A escassez de produtos residenciais na cidade, aliada a uma procura muito forte - de nacionais e estrangeiros - tem pressionado o aumento de preços. De acordo com o estudo de mercado, entre 2013 e 2017, "os valores médios de habitação na cidade aumentaram 32%, com a área ribeirinha registrando o desenvolvimento mais acentuado, praticamente dobrando os valores", enquanto a área de Foz, consolidada e reconhecida como um destino privilegiado, foi o que menos valorizou ao longo de cinco anos.
Partilhar nas redes sociais