0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us 03 dez 2019 Europa: um olhar sobre o mercado imobiliário About Us
Estudo realizado pela Delloite analisa o setor imobiliário em 16 países na Europa
Publicado em julho, o Property Index 2019 da Delloite apresenta nas suas conclusões os principais indicadores do setor imobiliário de 16 países europeus. De acordo com a publicação, o aumento generalizado dos preços da habitação na Europa é incontornável, sendo que apenas Itália tem contrariado esse fenómeno.
 
Entre países como a República Checa, Hungria e Letónia, Portugal tem apresentado um ritmo de crescimento muito mais rápido dos preços das habitações do que a média europeia. Isto é um reflexo claro do atual desiquilíbrio entre a procura e oferta de casas em Portugal que tende a ser intensificado nos dois grandes focos urbanos do país: Lisboa e Porto. 
 
Contudo, e apesar da subida acentuada dos preços, Portugal é ainda considerado como o país onde o preço por metro quadrado é mais baixo (1 088 EUR por m2) e onde as condições de financimento bancário são as mais favoráveis, o que pode ser um sinal de esperança para aquele que é um país cujos habitantes têm cada vez mais dificuldade em obter casa própria.
 
Menos positivo é o facto de Portugal ser também o país com menor número total de novas habitações concluídas, que é causado pela escassez de lotes nas grandes cidades que apela e estimula a reconstrução de edifícios já existentes.
 

Se procura obter mais informações relativamente ao setor imobiliário português, envie-nos uma mensagem através da nossa área de CONTACTOS ou através de um dos membros da nossa EQUIPA.


Fonte: (Delloite,2019)
Partilhar nas redes sociais