0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    25 mar 2019

    Mercado Imobiliário continua em alta

    About Us
Mercado Imobiliário continua em alta
Mas com tendência para nivelar...
A procura está a crescer, tanto em Lisboa como no Porto. Lisboa foi recentemente classificada como a cidade nº 1 na Europa para investimento em imobiliário, sendo que o segmento da reabilitação urbana desempenha um papel fundamental nessa classificação. Há todo um movimento de renovação, modernização e dinamização destas cidades que está em marcha. O fenómeno no Porto é mais recente, mas igualmente forte. E vai continuar, mesmo que se confirme um abrandamento da economia.

A reabilitação urbana não se verifica apenas nos eixos centrais da cidade de Lisboa, neste momento, vai-se estendendo para as periferias e os preços vão continuar a subir mas com tendência a nivelar. Há muito interesse na aquisição de edifícios para reconversão e reabilitação em praticamente toda a cidade e não apenas nas zonas mais centrais ou históricas.

Apesar deste cenário positivo, existem no entanto, três factores que estão a condicionar o mercado: A incerteza do tempo necessário para obter licenciamento, novas regras relacionadas com o mercado de arrendamento que vão sendo sucessivamente aplicadas pelo governo e a escalada dos custos de construção. Todos representam um risco acrescido para investidores e estão claramente a ser repercutidos nas análises de investimento, especialmente em Lisboa.

Para este mercado continua a existir uma enorme procura por compradores estrangeiros, especialmente nas zonas mais centrais das cidades porque os preços, a qualidade da oferta e as características das cidades e do país continuam a sobressair. Mas existe também uma crescente procura por parte de portugueses.

Quanto à escalado dos preços nas cidades de Lisboa e do Porto, no geral, continuarão a crescer, mas com tendência para nivelar.
Partilhar nas redes sociais