0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us 04 dez 2019 Os preços das casas continuam a aumentar About Us
Os preços de habitação deverão aumentar 4% em 2020
A sobrevalorização dos preços de casas em Portugal não é, por si só, uma novidade. De facto, esta parece ser uma condição à qual os portugueses e população em geral se subjugam cada vez mais sem que nada possam fazer para atenuar esta tendência. 
 
Sujeitos à elevada procura por parte de estrangeiros e à dinâmica geral do turismo, os preços das habitações portuguesas devem crescer no próximo ano cerca de 4%. Este foi o valor lançado pelo estudo da agência norte-americana Moody's que prevê um cenário semelhante para diversos países europeus como Espanha, Irlanda ou Alemanha cujos preços do setor imobiliário habitacional deverão também aumentar. Fora desta tendência, ficam apenas o Reino Unido e a Itália que se apresentam, no estudo efetuado, como os únicos países em que a evolução dos preços das casas deverá estagnar.
 
De acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal, as casas continuam a mostrar claros sinais de sobrevalorização no mercado em termos agregados, o que constitui um dos maiores riscos para a estabilidade económica e financeira do país. 
 
Porém, nem tudo é definitivo. Espera-se também que num futuro próximo o crescimento dos preços venha a ser mais moderado devido ao abrandamento da atividade económica, à redução na procura de imóveis para Alojamento Local e ainda ao aumento da oferta de habitações em Portugal.


Se  procura obter mais informações sobre o mercado imobiliário envie-nos uma mensagem através da nossa área de CONTACTOS ou através de um dos membros da nossa EQUIPA.

Fonte: (Sic Notícias, 2019)
Partilhar nas redes sociais