0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us 27 jan 2020 Porto e Lisboa: O fim dos Vistos Gold About Us
Governo suspende programa de investimentos nos dois centros urbanos do país
O mercado imobiliário é, sem dúvida, o setor mais atraente para estrangeiros que procuram investir em Portugal. Com o turismo a apresentar resultados consistentes e favoráveis ao mercado do Alojamento Local, e com a facilidade de obtenção do Visto Gold através do investimento em imóveis, é fácil entender o efeito boom que o setor imobiliário português experienciou.
 
Mas, como tudo na vida, o investimento no mercado imobiliario português tem os seus pros e os contras. Por um lado, é graças a ele que cidades como Porto e Lisboa puderam experienciar o seu renascimento. Através da reabilitação de edifícios e infraestruturas, estas cidades conseguiram reinventar-se atraindo para si novas pessoas e negócios que lhes permtiram crescer e captar o interesse dos milhões de turistas, que anualmente visitam Portugal.

Por outro, é também devido a este investimento que o preço das casas tem aumentado a ritmos impressionantes, limitando o poder de compra da população portuguesa que, para além de não conseguir acompanhar estes ritmos, tem também imensa dificuldade em encontrar casas nestas cidades.
 
Face a esta dicotomia, o governo português não tinha como não agir. Então, para travar a especulação no mercado imobiliário e para solucionar a falta de habitações nas duas grandes cidades, o governo decidiu terminar com o programa de Vistos Gold em Lisboa e no Porto, limitando a obtenção destes vistos a atividades de investimento imobiliário nas comunidades Intermunicipais do Interior e nas regiões autónomas da Madeira e Açores. Como avançada pelos representantes governamentais, a medida não pretende afastar o investimento estrangeiro, mas sim redirecioná-lo para outras zonas do país que dele poderão beneficiar.


A Real Estate Boutique já antecipava esta iniciativa há alguns meses e tem vindo a identificar áreas de interesse para Investimentos associados ao Visto Gold por todo o país, oferecendo-lhe a possibilidade de iniciar a sua candidatura e beneficiar de um investimento rentável. Se procura obter mais informações, envie-nos uma mensagem através da nossa área de CONTACTOS ou através de um dos membros da nossa EQUIPA.


Fonte: (Jornal de Negócios, 2020)
Partilhar nas redes sociais