0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    25 jul 2018

    Portugal no top 5 dos maiores aumentos

    About Us
Portugal no top 5 dos maiores aumentos
Dos preços da habitação na UE...
Portugal é um dos países onde o custo da habitação cresce mais: registou o quarto maior aumento na União Europeia (UE) no preço das casas no primeiro trimestre do ano, ano após ano. Segundo o Eurostat, os preços da habitação aumentaram 12,2% em Portugal, face a 4,5% na Zona Euro e 4,7% nos 28 Estados Membros.
 
Apenas a Letónia (13,7%), a Eslovénia (13,4%) e a Irlanda (12,3%) registaram aumentos homólogos acima dos portugueses. E mesmo há países onde os preços caíram ligeiramente, assim como os casos da Suécia e da Itália (-0,4% cada) ou da Finlândia (-0,1%).
 
Na comparação directa com o trimestre anterior, Portugal apresenta o quarto maior aumento, com aumento de 3,7% nos preços, atrás da Letônia (7,5%), Hungria e Eslovênia (ambos com alta de 4,4%), segundo dados do Eurostat.
 
Note-se também que a União Europeia (UE) como um todo apresentou um aumento de 0,7% nos preços das casas no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre de 2017. Na Zona do Euro, o índice de preços do Eurostat cresceu 4,5% ano-a-ano e 0,6% em relação ao trimestre anterior.
 
Partilhar nas redes sociais