-
About Us
28 mar 2019
Portugal, um dos países onde os estrangeiros são mais felizes
TOP 10 mundial como país friendly...
Receber bem os estrangeiros que moram em Portugal é uma das melhores características dos portugueses e é por isso que estamos no TOP 10 mundial como país friendly.
De acordo com o estudo lançado hoje pela InterNations - a maior comunidade de expatriados do mundo, com mais de 3,4 milhões de membros em 420 comunidades -, Expat Insider sobre os melhores e piores países para fazer amigos. Portugal ocupa o 10º lugar em 68 países.
De acordo com o relatório, encontrar amigos é muitas vezes um grande desafio para as pessoas que se deslocam para o estrangeiro: apenas 57% dos emigrantes em todo o mundo acham fácil fazer novos amigos no estrangeiro, e uma parcela ainda menor de 45% dizem que é fácil fazer amizade com pessoas locais no seu novo país de residência. Essas descobertas fazem parte da mais recente pesquisa da InterNations, divulgada hoje e um dos mais extensos estudos sobre vida e trabalho.
Os resultados destacam o impacto positivo que uma boa rede social pode ter sobre as pessoas que se deslocam para o estrangeiro: os emigrantes que vivem em nove dos dez países mais importantes, não só acham fácil fazer amigos, como também são substancialmente mais felizes com a sua vida do que a média global.
Como os estrangeiros analisam o Portugal:
• 75% acham fácil fazer novos amigos
• 64% acham fácil fazer amigos locais
• 89% estão felizes com a vida em geral
Portugal ocupa o décimo lugar em termos de encontrar amigos na última pesquisa do Expat Insider. Perto de dois terços dos emigrantes (64%) acham fácil fazer amigos locais no país (contra 45% globalmente), e 75% dizem que fazer novos amigos em geral é fácil também (contra 57% globalmente).
“Os portugueses são incrivelmente simpáticos e acolhedores”, compartilha um emigrante do Reino Unido. “É muito fácil adaptar-se à vida aqui.” De fato, 82% dos expatriados se sentem em casa na cultura portuguesa, que é 22 pontos percentuais acima da média global (60%). Pode parecer que os portugueses parecem ser extremamente receptivos aos expatriados: cerca de nove em cada dez inquiridos (87%) consideram que a atitude face aos estrangeiros é amistosa (contra 66% a nível mundial), com mais de metade (52%) afirmando que atitude local não poderia ser mais amigável (contra 28% globalmente).