0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    28 mar 2019

    Portugal, um dos países onde os estrangeiros são mais felizes

    About Us
Portugal, um dos países onde os estrangeiros são mais felizes
TOP 10 mundial como país friendly...
Receber bem os estrangeiros que moram em Portugal é uma das melhores características dos portugueses e é por isso que estamos no TOP 10 mundial como país friendly.

De acordo com o estudo lançado hoje pela InterNations - a maior comunidade de expatriados do mundo, com mais de 3,4 milhões de membros em 420 comunidades -, Expat Insider sobre os melhores e piores países para fazer amigos. Portugal ocupa o 10º lugar em 68 países.

De acordo com o relatório, encontrar amigos é muitas vezes um grande desafio para as pessoas que se deslocam para o estrangeiro: apenas 57% dos emigrantes em todo o mundo acham fácil fazer novos amigos no estrangeiro, e uma parcela ainda menor de 45% dizem que é fácil fazer amizade com pessoas locais no seu novo país de residência. Essas descobertas fazem parte da mais recente pesquisa da InterNations, divulgada hoje e um dos mais extensos estudos sobre vida e trabalho.

Os resultados destacam o impacto positivo que uma boa rede social pode ter sobre as pessoas que se deslocam para o estrangeiro: os emigrantes que vivem em nove dos dez países mais importantes, não só acham fácil fazer amigos, como também são substancialmente mais felizes com a sua vida do que a média global.

Como os estrangeiros analisam o Portugal:

• 75% acham fácil fazer novos amigos
• 64% acham fácil fazer amigos locais
• 89% estão felizes com a vida em geral

Portugal ocupa o décimo lugar em termos de encontrar amigos na última pesquisa do Expat Insider. Perto de dois terços dos emigrantes (64%) acham fácil fazer amigos locais no país (contra 45% globalmente), e 75% dizem que fazer novos amigos em geral é fácil também (contra 57% globalmente).

“Os portugueses são incrivelmente simpáticos e acolhedores”, compartilha um emigrante do Reino Unido. “É muito fácil adaptar-se à vida aqui.” De fato, 82% dos expatriados se sentem em casa na cultura portuguesa, que é 22 pontos percentuais acima da média global (60%). Pode parecer que os portugueses parecem ser extremamente receptivos aos expatriados: cerca de nove em cada dez inquiridos (87%) consideram que a atitude face aos estrangeiros é amistosa (contra 66% a nível mundial), com mais de metade (52%) afirmando que atitude local não poderia ser mais amigável (contra 28% globalmente).
Partilhar nas redes sociais