0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    02 nov 2018

    Uma igreja transformada numa residência moderna

    About Us
Uma igreja transformada numa residência moderna
Pelo artista e designer de interiores Linc Thelen
O que antes era a primeira igreja Episcopal Metodista Italiana numa rua tranquila em Little Italy, no sudoeste de Chicago, foi reinventada para uma casa unifamiliar simplificada e contemporânea de sete quartos e seis casas de banho para um casal com três crianças, que mostra vitrais, uma majestosa torre de cinco andares, uma cruz sobre um telhado de ardósia cinza, uma fachada de tijolos de cor creme.

Dirigindo as reformas, incluindo a fase inicial de demolição, o arquiteto, designer de interiores e artista Linc Thelen, trabalhou com a empresa local de Chicago Scrafano Architects nos desenhos. Thelen pinta há mais de duas décadas e transpõe princípios artísticos de composição, textura, forma e luz para espaços tridimensionais. No negócio de design de interiores nos últimos 17 anos, ele descreve como sua arte de fundo influencia seu trabalho de design para dar lhe uma visão única: “Tanto projetando uma casa quanto uma pintura, começo a trabalhar com a composição. O meu objetivo é criar composições balanceadas com um mínimo de acentos em negrito. Estou no local durante todo o início da construção até a instalação final, o que me permite crescer com o projeto e interagir com ele durante cada fase. Isso permite-
me fazer alterações e adições de design à medida que o projeto se desenrola. ”

Adotando uma abordagem de "mestre construtor" no seu trabalho, assumindo os papéis de artista, designer e empreiteiro, Thelen coreografa espaços que são atemporais, mas injetam um toque do inesperado. O desafio era respeitar a arquitetura existente e adaptá-la a uma residência moderna, mantendo o equilíbrio certo - o velho e o novo tinham que se misturar harmoniosamente. A igreja tinha mais de um século e nada era nivelado, então tudo precisava ser reconstruído. Para dar uma aparência contemporânea, tudo tinha que ser simétrico até os mínimos detalhes. Acabamentos foram escolhidos para criar uma atmosfera moderna e eclética combinando papéis de parede e luminárias atraentes.

Partilhar nas redes sociais