0
Imóveis favoritos
imóveis adicionados
Ver todos Sem Favoritos
0
Consultados
imóveis visualizados recentemente
Ver todos Sem Consultados
  • About Us
    25 set 2018

    Vendem-se mais casas usadas em Portugal

    About Us
Vendem-se mais casas usadas em Portugal
E o preço está a subir o dobro...
As casas têm vindo a subir constantemente em Portugal e o aumento médio nacional dos preços é, sobretudo, mais significativo nas habitações usadas, ainda que os imóveis novos também estejam mais caros e se vendam cada vez mais. No total, o valor das vendas no segundo trimestre deste ano atingiu os 6,2 mil milhões de euros, mais 34,9% do que no mesmo período de 2017.

O Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou, em termos homólogos, 11,2% no segundo trimestre de 2018, o ritmo de crescimento dos preços das habitações existentes foi o dobro do observado nas habitações novas (12,6% e 6,3%, respetivamente).

Entre abril e junho de 2018 foram transacionadas 45 619 habitações, o que representa um aumento de 23,7% face ao mesmo período do ano anterior e um novo máximo trimestral da série disponível.

As casas em segunda mão totalizaram 38 880 vendas, correspondendo a um aumento de 24,8% face a idêntico período do ano transato. Por outro lado, registaram-se 6 739 vendas de alojamentos novos, mais 17,5% em termos homólogos - e este número de transações correspondeu ao registo mais elevado dos últimos 4 anos e meio.

De destacar aliás que, em termos de número de transações, o aumento observado foi mais acentuado no caso das habitações novas, com uma taxa de variação de 14,3%, a mais elevada desde o quarto trimestre de 2014. Nas habitações existentes, o aumento do número de transações foi de 11,7%. Isto faz com que em termos globais se tenha registado uma subida de 12,0% (variação de -4,1% no trimestre anterior).
Partilhar nas redes sociais